Bolsas, carteiras, chaves, documentos, livros, roupas, cartões de crédito, entre outros: objetos de todos os tipos podem ser perdidos em um espaço tão grandioso como a Casa da Mãe Aparecida.
Também existe o risco de algum romeiro não ser encontrado em sua romaria ou viagem com a família aqui no Santuário Nacional.
Orientamos você sobre como agir nestas situações, quando estiver fazendo sua peregrinação. Confira!
Objetos perdidos
Os objetos são encaminhados para o Ponto de Encontro no Centro de Informações Turísticas e Religiosas (CIT).
Os objetos perdidos encaminhados para o Ponto de Encontro são guardados por um período de dois meses, aguardando possível procura. Em último caso, quando os itens não são retirados pessoalmente no Ponto de Encontro, são encaminhados via Correios se solicitados posteriormente.
Pessoas desencontradas
Leia MaisVocê conhece as regras de Trânsito do Santuário Nacional?O Santuário Nacional possui em sua estrutura o Ponto de Encontro, localizado no CIT (Centro de Informações Turísticas e Religiosas), localizado na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro, sentido Praça de Alimentação.
Atualmente, há um canal interno de comunicação que facilita o reencontro de pessoas que se desencontraram, que contem setores como a Segurança, os Agentes do Centro de Apoio ao Romeiro. Responsáveis por romarias e grupos podem verificar no Ponto de Encontro, antes de partir, se há alguém do seu grupo esperando por ali.
O Centro de Informações Turísticas avisa que é sempre necessário ao devoto, principalmente idosos e crianças terem um cartão, crachá ou pulseira com nome e telefone dos responsáveis por grupos e romarias para contato em caso de desencontros.
Mais informações: ligue para (12) 3104 1504.
.:: Saiba mais detalhes do Circuito de Visitação da Casa da Mãe Aparecida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Excelente estrutura, tudo muito organizado. Visitei o santuário no dia 07/09/2024 sábado ,e perdi o identidade da minha esposa . No dia seguinte, liguei e fui atendido pela Juliana, muito simpática, disse que a identidade da minha esposa estava lá e que iria encaminhar pelos Correios.
Estão de parabéns. Muito obrigado Juliana.
Hoje dia 12/03/2020 fui muito bem atendida no setor de achados e perdidos da Basilica, dei por falta do meu celular (13) 981802810 e quero comunicar que o encontrei. Deus abençoe as pessoas que me atenderam e que em nenhum momento acreditaram que ele havia sido roubado dentro da Basílica. As pessoas que la se encontravam durante a missa são nossos irmãos amados e peço perdão se duvidei poderiam cometer um ato indigno . Deus os abençoe ! Obrigada Mãe Querida Nossa Senhora Aparecida!
Acho que perdi meu RG na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Gostaria de receber informação se encontra no achados e perdidos.
Grato
Ricardo
Oi Ricardo! Solicitamos a informação com o setor responsável e, em breve, retornamos o contato.
Como saber se acharam documentos perdidos no santuário?
Olá! Você pode enviar um email com sua dúvida para informacoes@santuarionacional.com.
Perdi meus documentos
Quero agradecer a atenção dos atendentes do setor de Achados e Perdidos.
No dia 21 de julho fui com familiares visitar "Minha Mãe" Nossa Senhora Aparecida. Em uma loja esqueci meu óculos em uma banca. Ele foi encontrado e me foi devolvido. Obrigada a todos que colaboraram, e também ao meu sobrinho Adailson que o retirou no setor e o trouxe para mim. Fiquem todos com as bençãos da Mãe Aparecida.